terça-feira, 13 de setembro de 2011

Xi! Deu Piti! E agora???

  É incrível como nossas amadas crianças adoram nos testar, não é mesmo? Elas sabem que não gostamos de escândalos (principalmente na rua, shopping, supermercados...) e é exatamente nestes lugares que o piti acontece!
  Alguns meses atrás eu saí atrasada de casa para levar o Gabi para a escolinha (ele foi convidado para um passeio) e por estar com pressa, tive que levar a Ju no colo. Foi o suficiente para ela não querer ir mais caminhando. Só que ela estava com uns 10Kg, muito pesada! Então resolvi que ela iria caminhando de qualquer jeito. MEU DEUS!!!!!!!!!!!!!!! Foi uma choradeira, gritaria, se jogava no chão, um horror! O Gabi só dizia: "Mamãe, PEGA ELA NO COLO!!!!!" Mas eu não iria deixá-la me controlar! Bom, quando ela sentava no chão, chorando desesperadamente, eu deixava e ficava olhando e dizendo (bem alto, para não acharem que eu a estava roubando, hahahahaha!!) "Ju, tem que ir caminhando, tu é muito pesada para eu te levar no colo". Embora estivesse morrendo de vergonha (eu também DETESTO escândalos), tinha que mostrar que não iria adiantar tudo aquilo. Bom, levei quase 1h para percorrer 3 quadras e ela chegou soluçando na escola, mas eu consegui! E quando fui buscá-la, veio caminhando numa boa!!!!
  Outro dia, há algumas semanas ela pediu uma bala de uma lojinha que passamos na frente todo dia. Tdo bem, comprei uma. Não sei porque, ela tirou da boca e deixou cair no chão, e queria pegar de novo! E LÁ VAMOS NÓS, foi um escândalo de novo. Fiz a mesma coisa, deixei ela gritar à vontade, só que agora, ela mesma levantava e me dava a mão para prosseguir, aí lembrava, sentava no chão e chorava de novo, muito engraçado.
  Ainda não consegui que ela pare com estes pitis, mas pelo menos sabe que não adianta, não vou fazer o que ela quer.
  Fica o recado: se o motivo do piti é algo que vai prejudicá-los, que não podem fazer, deixem que chorem à vontade. Coloquem de castigo se for o caso, mas NÃO CEDAM, sob pena de serem controlados por eles!


Nenhum comentário:

Postar um comentário