terça-feira, 6 de setembro de 2011

Mãe "careta"

  Podem me chamar de antiquada à vontade, na verdade nunca pensei que poderia ser taxada disto, mas acredito que crianças tem que ser crianças, principalmente as de 2 e 7 anos como os meus filhos. Outro dia o Gabi estava se queixando para o Elias que tinha uma colegas que queria a todo custo que ele fosse namorado delas, e ainda queriam beijá-lo! Achei o máximo quando ele disse: "Dá vontade de dizer que vou namorar a ... porque é a única que não incomoda!"
  Na verdade me preocupo com elas, porque daqui a muito pouco tempo podem estar envolvidas com meninos maiores e bem mais espertos, aí já viu, né?
  Acho que a nossa sociedade tem muitos apelos, consumistas, sexuais... Não há tempo para ser simplesmente criança, o que é muito triste por ser uma fase que passa muito rápido.  Ontem a Ju estava vendo o Discovery Kids e passou uma propaganda da Polly. "Mamãe, eu quelo!" com uma certeza que até me assustou. Não dei bola, até porque tem tantas propagandas de brinquedos, mas aí esta passou de novo: "Mamãe eu quelo!". "Vamos fazer o seguinte, juntar no teu cofrinho o dinheiro suficiente para comprar, tudo bem?" "Tá!". E olha que eu só fui fazer cofrinho com o Gabi quando ele tinha 5 anos! As crianças definitivamente estão cada vez mais espertas e precoces. Sem falar que as meninas dão de 10 a 0 nos meninos. Ai ai, prevejo muito trabalho no meu futuro...


Nenhum comentário:

Postar um comentário